sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Prémio Blog de Ouro


Recebi este prémio de Jelicopedres
Obrigada pela distinção!!

Por aqui distinguimos sos seguintes Blogs:
Ana Brigida
Afa Auf Auf Auf
Boina de Lã
Pinto Pançudo
Trumbuctu


Conceito de saude............

Adoptar um conceito global ( holístico ) da saude

Saúde mental
Somos o que pensamos

Saúde física
Mexe-te ou ficas enferrujado

Saúde ambiental
Meio ambiente livre dos agrotóxicos

Saúde social
Compartilhar com o próximo

Saúde espiritual
Alimentar a nossa alma

Jean Claude Rodet -Portugal

plantação de duas begónias

Hoje comprei duas begónias em flor para alegrar o meu jardim que nesta altura do ano tem pouca côr. Ocorreu-me dar a uma delas o nome da minha amiga Terezinha, e quando sair de manhã vou saudar" Bom dia Terezinha " a outra ainda não decidi pelo nome a dar-lhe

domingo, 25 de janeiro de 2009

O Leão e o espantalho

O espantalho morreu. O verão impiedoso e a sua exposição ao sol não lhe permitiram continuar entre nós. Já comuniquei à noiva o sucedido ,mas se ela quiser esperar um tempinho, o gemeo do espantalho que mora em S. João do Estoril talvez queira vir viver para Brescos e então pode ser que o casamento se volte a realizar.
Estou ansiosa pela resposta. Vou aguardando. O Leão andou muito triste pela falta do amigo mas já esqueceu.

sábado, 24 de janeiro de 2009

os sentimentos dos animais

Ontem estava à espera do comboio que me traria até Grândola e ao meu lado estava uma senhora com um cão muito bem agasalhado mas que mesmo assim vestido, tremia.
Aproximei-me e comecei a fazer festas no cãozinho. Ficou perfeitamente indiferente à minha ternura.Perguntei à dona se o cão era velho ou se estava doente. Ela respondeu que apenas tinha 6 anos e que o facto de estar tão indiferente se devia ao facto de ter um grande desgosto.Não fiz perguntas como é óbvio mas penso que alguem muito querido nesta família tinha partido. Lá foram também no comboio até ao Algarve. Fiquei a pensar como é que continua a haver gente que recusa atribuir sentimentos de tristeza e alegria aos animais!