Esta 6ª Feira conheci uma jovem treinadora de cães chama-se Sara e tem um cão surdo que ela treinou e que hoje em dia faz uma vida absolutamente normal. Já sabem que eu tenho 2 cães que n ão se dão. Tenho de os manter separados pois de outra forma lutariam até que um deles desistisse ou morresse.
Aproveitei a oportunidade e falei com a Sara a este respeito. Perguntou-me se eu me zangava com eles,disse-lhe: Só quando fazem coisas mal feitas. E eles mostram-se tristes? Sim ficam com o rabo entre as pernas e muito comprometidos. Quis saber como tudo tinha começado. Bom no primeiro ano notei que o Egas ,o último cão a residir no Monte, por várias vezes punha as patas em cima do lombo do Leão , facto que me deixou um pouco preocupada pois intui que seria uma forma de testar forças, mas como o Leão (o mais antigo na casa) não tomou qualquer atitude descansei.
A verdade é que um dia na minha presença , atiraram-se um ao outro de tal forma que me custos imenso separa-los. O Egas andou no Veterinário 15 dias em tratamento. Uma segunda vez pegaram-se ainda com mais ferocidade do que a primeira. Então desde aí que os mantenho sempre separados. O que é bastante incomodo como se prevê.
Contei isto tudo à Sara e ela conclui que se trata de uma luta pela liderança. Recomendou-me o seguinte: dar de comer ao Leão em primeiro lugar e de tal forma que o Egas veja. Por exemplo pôr o Leão na rua e o Egas atrás dos vidros na janela da cozinha. A segunda a comer com a mesma assistência do Egas, será a Pimpinela que essa sim sempre me pareceu a fêmea Alfa. Tomou sempre atitudes de chefia apesar de ser pequenina Isto a ser feito durante 15 ou mais dias anotando todas as reacções de ambos os lados. Para amenizar um pouco a frustração do Egas dar-lhe diariamente atenção também se possível 10 a 15 minutos. Para ele se sentir valorizado começar a ensinar-lhe algumas coisas por exemplo " Fica" "Deita" e outras coisas assim do género Vou então começar um destes dias. Estou esperançada de que vou ter paciência para todo este treino com o objectiva de ter paz futuramente. Se há alguém que se esteja a rir e a pensar que não tenho mais que fazer, recomendo-lhe que veja o programa " O Hospital dos Animais "na Sic Mulher todos os dias da semana às 18.15. Aí vê-se o que é ter respeito pela Vida.
Vou dar-vos a conhecer 0s 3 protagonistas desta cena O Leão a Pimpinela e o Egas. Torçam todos para que isto resulte.
Sem comentários:
Enviar um comentário