domingo, 29 de junho de 2008

Repelente caseiro de insectos

Estamos na estação do ano em que eles atacam indiscriminadamente e como recebi esta receita por email vos transcreve-la. Ainda não experimentei. Aqui vai
1 litro de álcool etílico hidratado 92,8ºINPM
2 pedras de canfora
10 cravos da Índia.
Deixe em infusão por oito dias numa garrafa de vidro fechada.Depois é só usar como repelente, principalmente nos pés e pernas, onde o mosquito mais ataca.

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Porque os cáes não vivem tanto quanto as pessoas

PORQUE CÃES NÃO VIVEM TANTO QUANTO AS PESSOAS...
"Sou veterinário, e fui chamado para examinar um cão da raça Wolfhound Irlandês chamado Belker.Os proprietários do animal, Ron, sua esposa Lisa, e seu garotinho Shane, eram todos muito ligados a Belker e esperavam por um milagre. Examinei Belker e descobri que ele estava morrendo de câncer.Eu disse à família que não haveria milagres no caso de Belker, e me ofereci para proceder a eutanásia para o velho cão em sua casa.Enquanto fazíamos os arranjos, Ron e Lisa me contaram que estavam pensando se não seria bom deixar que Shane, de quatro anos de idade, observasse o procedimento.Eles achavam que Shane poderia aprender algo da experiência.No dia seguinte, eu senti o familiar "aperto na garganta" enquanto a família de Belker o rodeava.Shane, o menino, parecia tão calmo, acariciando o velho cão pela última vez, que eu imaginei se ele entendia o que estava se passando. Dentro de poucos minutos, Belker foi-se, pacificamente.O garotinho parecia aceitar a transição de Belker sem dificuldade ou confusão.Nós nos sentamos juntos um pouco após a morte de Belker, pensando alto sobre o triste fato da vida dos animais serem mais curtas que as dos seres humanos.Shane, que tinha estado escutando silenciosamente, saltou: "Eu sei porque."Abismados, nós nos voltamos para ele.O que saiu de sua boca me assombrou. Eu nunca ouvira uma explicação mais reconfortante.Ele disse:- As pessoas nascem para que possam aprender a ter uma boa vida, como amar todo mundo todo o tempo e ser bom, certo? - o garoto de quatro anos continuou... Bem, cães já nascem sabendo como fazer isto, portanto não precisam ficar por tanto tempo."Texto: recebi pela internet e desconheço a autoria.

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Hamburguer de tofu

Ingredientes:
400g de tofu
2 cebolas
1 cenoura
1 copo de flocos de aveia ou outros
3 colheres de sopa de azeite
sal
salsa

atropelamento de um gato

Hoje quando vinha para a minha aula de informática vi uma carrinha atropelar um gato. A princípio pareceu-me um papel a voar debaixo da carrinha. Só quando ela passou vi que era um gato.
Parei o carro um pouco adiante e desci o gato exalava o último suspiro.
Agarrei nele e levei-o para o passeio. Fiz-lhe uma festa e tentei transmitir-lhe a segurança para a sua última viagem. Voltei para o carro e chorei. Não sei se pela indiferença do condutor da carrinha, se pelam morte do animal ou se por ambas as coisas.
Acarrinha continuou a rodar como se nada se tivesse passado.

Repelindo formigas













Imagem retirada do Blogue www.jardimdeflores.com.br


Colocar ou pendurar ramos de poejo, arruda ou tanaceto. De vez em quando agitar as folhas para o cheiro se libertar; estas ervas não matam as formigas mas afastam-nas. Colocar ramos de menta ou gotas de óleo essencial de menta nos locais onde as formigas passam. Lavar com uma mistura de vinagre e água em todos os locais e objectos onde aparecem formigas.Cortar um limão bolorento em pedaços pequenos e coloca-os nos locais onde passam os bichos.Espalhar cravinhos pela casa, dentro dos armários e dentro do açucareiro.Cascas de tangerina e limão, ramos de salsa e folhas de louro também são repelentes naturais.Espalhar farinha de trigo (branca) ou borra de café pelos locais onde as formigas passam também as afasta.

Repelindo visitantes indesejados


Em geral não é difícil afastar insectos e parasitas de forma eficaz e não agressiva. Basta apenas utilizar produtos que nós gostamos mas eles não.Para afastar os insectos e os maus cheiros numa casa, colocar debaixo dos tapetes e carpetes: alecrim, cavalinha, erva-cidreira, tanaceto, funcho, hortelã, macela, manjericão, manjerona, margaridas, pinheiro, poejo, primavera, rosa, salva, satureja-das-montanhas, tomilho, violeta de cheiro...

domingo, 1 de junho de 2008

Leãozinho e seu amigo

O Leãozinho é um cão que está em Deixa o Resto e que o dono quer abater porque " Não serve para nada. Tem medo dos tiros e foge. Abre buracos na rede." resumindo o Sr. António quer " desfazer-se dele." Conheci o Leãozinho ainda ele andava à solta na companhia do Bolinhas. São muito amigos e o Bolinhas desde que o Leãozinho mudou para ao pé da estrada e ficou preso o Bolinhas faz-lhe companhia do lado de fora da rede.
Isto é um apelo" Vamos ver se conseguimos um bom dono para o Leãozinho, para evitarmos o seu abatimento." O pobrezinho parece que adivinha o que lhe querem fazer, pois o seu comportamento mudou.Rabo caido, orelhas tombadas e o ar mais riste deste mundo. Ajudem o Leãozinho.