sexta-feira, 27 de julho de 2007

Artesanato





Artesanato à venda no Café das Artes junto à Biblioteca

segunda-feira, 9 de julho de 2007

Vai haver histórias de animais umas minhas outras de outros

Saíde.

Conheci a Marta e o Saíde num consultório veterinário .Chamou-me a atenção o ar triste do Saíde e meti conversa com a jovem (que vim a saber mais tarde chamar-se Marta).

Contou-me então a pequena grande história do Saíde.

" Um manhã ia eu a conduzir nas próximidades de Linda a Pastora e vejo um cão no meio da estrada a bater com a cabeça na divisória central da via. Será cego? interroguei-me. O transito estava parado e o cão continuava batendo com a cabeça de encontro à divisória. Sem pensar em nada senão naquele desgraçado saltei do carro e dirigi-me para o pobrezinho. agarrei-o

e quando voltava com aquele embrulhinho nos braços para o carro vejo uma camioneta de carga

atravessada na estrada barrando o caminho ao transito. O condutor fez-me um pequeno sinal e percebi que perante a cena ele tinha propositadamente fechado o transito. Agradeci com um sorriso cumplice e entrei no carro. Chegada a casa olhei condoida para os estragos que o cãozinho tinha no corpo, a alma devia estar bem pior. Parecia à primeira vista cego, tinha o corpo cheio de feridas daquelas que ficam depois de queimaduras de cigarro. Enfim o seu estado era lastimável. Levei-o ao veterinário todas as vezes necessárias à sua recuperação. Com amor e cuidados diários curou-se de todos os males de que sofria, inclusivé a vista que recuperou e ele que já não ladrava ,tinha perdido essa faculdade já ladra."

Este foi o relato comovente de uma jovem estudante que não hesitar em ajudar um companheiro quando ele mais precisava. Despedi-me dela e do Saíde com um nó na gargante mas feliz por o acaso me ter proporcionado um encontro tão bonito.

quinta-feira, 5 de julho de 2007

Frases sobre animais

"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante". Albert Schwweitzer ( Nobel da Paz-1952)

Montado



Cogumelos


Amanita


Amanita




Amanita


Amanita


Amanita