sábado, 24 de janeiro de 2009

os sentimentos dos animais

Ontem estava à espera do comboio que me traria até Grândola e ao meu lado estava uma senhora com um cão muito bem agasalhado mas que mesmo assim vestido, tremia.
Aproximei-me e comecei a fazer festas no cãozinho. Ficou perfeitamente indiferente à minha ternura.Perguntei à dona se o cão era velho ou se estava doente. Ela respondeu que apenas tinha 6 anos e que o facto de estar tão indiferente se devia ao facto de ter um grande desgosto.Não fiz perguntas como é óbvio mas penso que alguem muito querido nesta família tinha partido. Lá foram também no comboio até ao Algarve. Fiquei a pensar como é que continua a haver gente que recusa atribuir sentimentos de tristeza e alegria aos animais!

1 comentário:

kanuthya disse...

Só quem não os conhece de todo...
:)