sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Há que mudar atitudes e comportamentos

Hoje foi-nos dito que estava um cão encostado a uma vedação próximo à Quercus, um pastor alemão, com indicios de terlevado uma pancada de um carro. Fomos ver e de facto o cão estava à chuva que era na altura continua, e mesmo chamando não se levantava. Claro que não arriscámos grande aproximação pois o animal estava ferido e podia morder. Vasculhamos os montes nas proximidades uns não tinham ninguem outros não conheciam. Tivemos de frisar que era só para socorrer o animal , e não era para qualquer indeminização de despesas provocadas pela pancada. As pessoas não dizem nada para não prejudicarem outras!!!!!!!!!
Buscas infrutiferas, até que nos lembramos de uma amiga que trabalha perto do ICN. Pedimos ajuda e no ICN contactaram com o Marco vigilante da Natureza.
A equipa funcionou com a vontade de todos e o cão acabou por ser levado com a garantia de que o dono ia ser contactado. Viemos a saber que o animal deve passar a semana sózinho certamente preso a um corrente como é habitual sem qualquer interacção com o ser humano. Talvez ao fim de semana. Creio que isto corresponde ao que se passa com grande parte dos animais de estimação, o que é verdadeiramente vergonhoso e desumano. Aqui fica um pouco do que se passou hoje na estrada de Vila Nova de Santo André, Pensemos um pouco nisto tudo e na forma de mudar atitudes e comportamentos e ajudar outros a mudar tambem

Sem comentários: