Hoje comprei duas begónias em flor para alegrar o meu jardim que nesta altura do ano tem pouca côr. Ocorreu-me dar a uma delas o nome da minha amiga Terezinha, e quando sair de manhã vou saudar" Bom dia Terezinha " a outra ainda não decidi pelo nome a dar-lhe
O espantalho morreu. O verão impiedoso e a sua exposição ao sol não lhe permitiram continuar entre nós. Já comuniquei à noiva o sucedido ,mas se ela quiser esperar um tempinho, o gemeo do espantalho que mora em S. João do Estoril talvez queira vir viver para Brescos e então pode ser que o casamento se volte a realizar. Estou ansiosa pela resposta. Vou aguardando. O Leão andou muito triste pela falta do amigo mas já esqueceu.
Ontem estava à espera do comboio que me traria até Grândola e ao meu lado estava uma senhora com um cão muito bem agasalhado mas que mesmo assim vestido, tremia. Aproximei-me e comecei a fazer festas no cãozinho. Ficou perfeitamente indiferente à minha ternura.Perguntei à dona se o cão era velho ou se estava doente. Ela respondeu que apenas tinha 6 anos e que o facto de estar tão indiferente se devia ao facto de ter um grande desgosto.Não fiz perguntas como é óbvio mas penso que alguem muito querido nesta família tinha partido. Lá foram também no comboio até ao Algarve. Fiquei a pensar como é que continua a haver gente que recusa atribuir sentimentos de tristeza e alegria aos animais!