segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Outra história paea sorrir

Lá vai outra história para sorrir,que se passou comigo e com outros personagens, para divertir um pouco.
Recebo o telefonema de uma amiga dizendo-me que uma cadela tinha sido atropelada e estava deitada de baixo de uma moita ao lado da estrada de Santo André. Ela não podia fazer nada porque não tinha transporte. Lá fui eu espreitando debaixo das moitas, mais ou menos no sítio indicado. Encontrei-a. Lá estava ela toda enrolada e parecia ter dores. Não se mexia. Fui pedir ajuda à Clínica de Veterinária de Santo André. A Cândida perguntou-me se a cadela mordia. Não sei mas deve ter dores disse-lhe eu. Lá fomos a Cândida com luvas grandes de cabedal, a maca, o Veterinário e eu. Chegados ao mesmo local onde eu havia encontrado a cadela, a mesma tinha desaparecido. Procurámos nas redondezas, e nada. A cadela tinha desaparecido. Achei estranho mas pronto naturalmente estaria em estado de choque mas talvez não tão mal como me pareceu. Lá voltámos nós cada um ao seu posto de trabalho e eu esqueci a cadela.
Passados alguns dias encontrei um amigo que vive em Brescos e contei-lhe o sucedido. Afinal ele também tinha andado à procura da cadela e no espaço de tempo que eu tinha ido buscar ajuda ela tinha-a encontrado e levado para casa. A cadela foi posteriormente tratada de uma fractura numa perna traseira mas ainda viveu um tempo para contar a sua aventura a quem quisesse ouvir.

Sem comentários: