sábado, 29 de dezembro de 2007

Hoje

Hoje quando ia a sair de casa, com o carro em marcha atrás,bati com o espelho lateral e parti-o.
Não blasfemei nem me deixei abater. Cheguei a Santo André ,fiz as minhas compras e quando ia a sair do mercado vejo o Sr. Jorge com o seu Pluto os dois com ar feliz. Fui ter com o Pluto e fiz-lhe muitas festas , então aqui vai a pequena e grande história do Pluto.
Um dia cheguei ao Canil e vejo um cão deitado na boxe com um ar de doente, estava a dormir .
Perguntei à funcionária O que é que se passava com aquele cão? Não era normal aquele comportamento. Respondeu-me que o mesmo tinha sido anestesiado mas que depois viram que não havia injecção para o abater. Então ,eu vou levá-lo, lá se há-de arranjar uma casa para ele morar.
E assim foi levei-o e pensei que seria um bom cão para o Sr. Jorge, que em tempos me tinha pedido um. Fui ter com ele e mostrei-lhe o cãozinho. Gostou e ficou com ele . Deu-lhe o nome de Pluto.
Gostei tanto de os ver juntos. Tanto Sr. Jorge muito bem vestido com um cachecol muito garrido e um colar,e sapatos tão bam engraxados uq com o sol até faziam doer a vista, e o Pluto de rabito a dar a dar . Nem tudo nos corre bem com as adopções, mas quando temos casos destes compensa-nos todos os esforços que fazemos para tornar este mundo mais feliz. Assim irei continuar até sempre.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Outra história paea sorrir

Lá vai outra história para sorrir,que se passou comigo e com outros personagens, para divertir um pouco.
Recebo o telefonema de uma amiga dizendo-me que uma cadela tinha sido atropelada e estava deitada de baixo de uma moita ao lado da estrada de Santo André. Ela não podia fazer nada porque não tinha transporte. Lá fui eu espreitando debaixo das moitas, mais ou menos no sítio indicado. Encontrei-a. Lá estava ela toda enrolada e parecia ter dores. Não se mexia. Fui pedir ajuda à Clínica de Veterinária de Santo André. A Cândida perguntou-me se a cadela mordia. Não sei mas deve ter dores disse-lhe eu. Lá fomos a Cândida com luvas grandes de cabedal, a maca, o Veterinário e eu. Chegados ao mesmo local onde eu havia encontrado a cadela, a mesma tinha desaparecido. Procurámos nas redondezas, e nada. A cadela tinha desaparecido. Achei estranho mas pronto naturalmente estaria em estado de choque mas talvez não tão mal como me pareceu. Lá voltámos nós cada um ao seu posto de trabalho e eu esqueci a cadela.
Passados alguns dias encontrei um amigo que vive em Brescos e contei-lhe o sucedido. Afinal ele também tinha andado à procura da cadela e no espaço de tempo que eu tinha ido buscar ajuda ela tinha-a encontrado e levado para casa. A cadela foi posteriormente tratada de uma fractura numa perna traseira mas ainda viveu um tempo para contar a sua aventura a quem quisesse ouvir.

domingo, 16 de dezembro de 2007

para sorrir

Regressava eu de Lisboa atravessando o pinhal, e vejo no caminho andando muito devagarinho, uma cadela toda encharcada, pois chovia a cântaros. Desci e meti a cadelita no carro. Tinha vários caroços na barriga e estava como é lógico num estado lastimável. Levei-a para casa, sequei-a, aqueci-a e dei-lhe de comer. Fiquei preocupada pois tenho vários cães no monte e esta cadela não era fácil de ser adoptada. Tinha aspecto de ser idosa. Deitei-me e pensei àmanhã há-de surgir uma solução. No outro dia fui ver a cadelinha que estava bem de saúde. Entretanto pensei se não teria sido precipitado da minha parte ter recolhido a cadela daquela maneira .E se ela tivesse dono?
Resolvi levá-la para o sítio onde a tinha recolhido e fiquei a observar. Parecia que apenas tinha interrompido a sua marcha do dia anterior por alguns minutos. Continuou a andar lentamente e eu
a andar atrás dela. Atravessou a estrada seguida de perto por mim, não fosse ficar apropelada depois de tudo o que se havia passado. Sempre andando foi ter a uma casa do Bairro. Vejo um senhor no quintal da casa e perguntei-lhe se a cadela era dele. É minha é já tinha dado pela falta dela. Ela tem uma cegueira de ir à caça com os outros cães e como é velhota fica para tras.
Comecei a rir e não disse nada.

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Esta cadelinha está no Canil da Câmara de Santiago. É novinha e muito graciosa. Vê-se pelo olhar que está mesmo esperançosa de que a venham buscar para passar o Natal quentinha e em boa companhia. Vai ser desparasitada interna e externamente .

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007















Este caniche está no canil da Câmara à espera que alguem se enamore. É lindo e muito meiguinho é uma optima companhia, muito alegre e bem disposto.

Este cãozinho foi adoptado por este jovem casal .
Espero que seja um bom lar para ele esquecer a
vida que levou anteriormente.